O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), em parceria com a Bunge, irápromover nos dias 29 e 30 de agosto, um treinamento gratuito para capacitar os confeiteiros das padarias interessadas, na produção de bolos utilizando a matéria prima da Bunge. O treinamento serárealizado no Senai da Lagoinha, localizado na Av. Pres. Antônio Carlos, 561. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição na Central de Relacionamento da Amipão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3282-7559.
O objetivo do projeto é capacitar os confeiteiros das panificadoras, com intuito de melhorar as vendas e aumentar o mix de produtos oferecidos para seus clientes. Serão três turmas com 25 alunos cada, totalizando 75 confeiteiros de diferentes padarias. Quando finalizado o treinamento, as padarias capacitadas realizarão o Festival de Bolos, no dia 1 de setembro, que será realizado em todas as lojas participantes.
Para o presidente da Amipão, José Batista de Oliveira, os profissionais devem se capacitar, para acompanhar cada vez mais as mudanças do setor. “O mercado está cada vez mais exigente em relação à capacitação dos profissionais e ter a possibilidade de aprender a dominar novidades na sua área de trabalho é uma forma de desenvolvimento”, afirma.
Para Luiz Farias, chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviços de atendimento ao cliente Bunge, esse é um momento importante para o reconhecimento dos transformadores. “Temos orgulho em participar de um projeto como este, que leva qualificação aos profissionais de padaria e confeitaria de Minas Gerais. Achamos muito importante contribuir com aqueles que se dedicam em transformar ingredientes de qualidade em alimentos deliciosos e de alto valor agregado. O Festival de Bolos, que acontecerá após a capacitação, deve revelar muitos talentos e esta é uma forma de valorizar os profissionais do setor”, comentou o Chef, que é autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e tem mais de 30 anos de experiência no setor de panificação.
Sobre a Bunge
A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.
Serviço: Capacitação para confeiteiros
Data: 29 e 30 de agosto de 2017
Local: Senai da Lagoinha – Av. Pres. Antônio Carlos, 561
Inscrições: Central de relacionamento pelo telefone (31) 3282-7559 ou com a Agente Adepan Letícia (31) 992848230