Primeira edição, realizada no ano passado, efetivou cinco jovens na empresa; neste ano, são oferecidas 11 vagas para aprendizes e as inscrições devem ser feitas, por e-mail, até o dia 24 de agosto
Jovens entre 16 e 22 anos que estão à procura de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho podem se cadastrar na segunda edição do programa Jovem Aprendiz da Coca-Cola FEMSA Brasil. Neste ano, são oferecidas 11 vagas para a fábrica da empresa localizada em Itabirito (MG). Os candidatos interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, morar no município e encaminhar o currículo para os e-mails [email protected]r e [email protected] até o dia 24 de agosto.
As vagas são para a área administrativa, com jornada de trabalho de quatro horas por dia (das 13h às 17h) e contrato de 16 meses. A carga horária inclui parte teórica de 400 horas e prática de 880 horas. Para o cadastro, os candidatos devem levar os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópias do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e de um documento original que declare a matrícula escolar ou o certificado de conclusão do ensino. Os candidatos serão avaliados pelo setor de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil. Posteriormente, a rede entrará em contato com os jovens selecionados para que eles participem do processo seletivo. Até o dia 29 de setembro todos os inscritos receberão o feedback, positivo ou negativo.
Na edição realizada no ano passado, cinco aprendizes foram efetivados pela empresa. Segundo a gerente de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Anna Paola Comini, os contratados estão aproveitando a oportunidade de iniciar a carreira em uma das maiores empresas do mundo. “Para nós, é muito importante abrir espaço para os jovens, que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Além de adquirirem conhecimento, eles terão a chance de ser contratados e construir sólida carreira na Coca-Cola FEMSA Brasil”, declara.
De acordo com Hugo Mendanha Silva de Assis, que participou da edição do ano passado e foi efetivado, o programa é uma oportunidade para os jovens descobrirem a sua vocação e ingressarem no mercado de trabalho. “O projeto é uma chance de aprender. Também auxilia a gente a descobrir o que queremos para nosso futuro. A Coca-Cola FEMSA é um lugar acolhedor; então, quem deseja crescer na empresa pode aproveitar a oportunidade e se dedicar, pois, com certeza, todo o esforço será reconhecido”, declara.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).
A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa água e distribui sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade fabril de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.