A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, foi considerada, de acordo com ranking do Instituto Great Place to Work, uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais. O reconhecimento se deu pelo ambiente de trabalho na empresa, que proporciona uma qualidade de vida para os funcionários.
Entre os principais benefícios apontados pelos colaboradores, estão a oferta de bolsas para curso de línguas, graduação, pós e ensino técnico. Além disso, 44% dos entrevistados disseram que o que mais valorizam na Usina Coruripe é a qualidade de vida proporcionada pela empresa, além do desenvolvimento profissional, citado por 33% dos colaboradores. A maior parte da nota dada à empresa (2/3 do peso total) vem das respostas confidenciais dos funcionários. O terço restante vem dos questionários preenchidos pela área de Recursos Humanos e avaliados pelo GPTW.
Além disso, no ano passado, a Usina Coruripe se destacou e foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na categoria Brasil, obtendo um nível de satisfação de 87% entre seus colaboradores. “Proporcionar um bom ambiente de trabalho e oportunidades de crescimento a nossos colaboradores sempre foram nossas metas. Por isso, ser agraciado com esse prêmio ratifica nosso empenho com a equipe e mostra que estamos no caminho certo. Colaboradores motivados contribuem para o crescimento da empresa”, declara Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe.
O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de bons ambientes de trabalho. O GPTW é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, promove e divulga, além do ranking nacional, cerca de 20 setoriais e regionais.
Sobre a Usina Coruripe – A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.