O Grupo EPO acaba de completar 25 anos de atuação no mercado da construção civil. Desde a fundação, em 17 de julho de 1992, foram mais de 400 obras entregues, somando aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados construídos, entre incorporações, prestações de serviços, obras de infraestrutura e obras industriais. O portfólio inclui empreendimentos residenciais e empresariais de alto padrão, idealizados e projetados pela construtora de acordo com as demandas do mercado.

Alto padrão nos acabamentos, ousadia nos projetos e cumprimento dos prazos de entrega são os principais atrativos dos empreendimentos oferecidos pela construtora. “Procuramos sempre inovar e trazer um diferencial para o setor”, comenta o presidente Gilmar Dias dos Santos. Para ele, o segredo do sucesso se baseia no atendimento personalizado, uso de tecnologias de ponta, implementação de produtos sustentáveis e relações duradouras com os clientes.

O empresário destaca, ainda, que o trabalho da construtora vem se aperfeiçoando a cada dia devido à dedicação dos colaboradores. “Nos últimos 25 anos, mais de 10 mil empregados diretos e indiretos passaram pela empresa. A experiência, o conhecimento, a cultura que a empresa acumula nesse tempo vivido, e, principalmente, as pessoas que a compõe, com profissionalismo dedicação e amor ao que fazem, nos tornam decididos a sermos parte da construção desse novo tempo. Assim, podemos contribuir de forma ainda mais positiva para o ambiente, cidade, país e para o mundo”, destaca Gilmar.

Próximos investimentos – Para o segundo semestre de 2017, o próximo lançamento do Grupo EPO é o Edifício San Giuseppe, um residencial de quatro quartos que será erguido na parte mais nobre do bairro Serra, Região Centro-Sul da capital mineira. Situado na rua Carolina Figueiredo, 79, o empreendimento terá fácil acesso às principais vias da cidade, além de estar próximo ao Minas Tênis Clube, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Mercado do Cruzeiro, supermercados, faculdades e escolas.

O San Giuseppe Residencial terá opções de plantas personalizadas. Os apartamentos tipo terão 130 m²; já a cobertura terá 243m², mais 170m² de terraço e jardineiras. Os apartamentos terão sala para dois ambientes (estar e jantar), varanda, cozinha, área de serviço, elevadores sociais e três vagas de garagem. O residencial vai contar, ainda, com uma área de lazer completa para atender ao gosto de todas as famílias, com academia, salão de festas, churrasqueira, playground, piscina infantil e adulto, sauna e quadra poliesportiva.

Para proporcionar conforto aos moradores, o empreendimento terá aquecimento central solar com apoio a gás, além de infraestrutura para ar-condicionado. Para garantir a segurança, o empreendimento vai contar com sistema de segurança integrado.

A construtora também vai apresentar ao mercado o projeto do Luna Residencial, no Santo Agostinho. O empreendimento terá 34 unidades de 60 a 90m², que serão distribuídas em cinco tipologias: área privativa de dois e três quartos, apartamentos tipo de dois e três quartos e cobertura duplex. O início das obras está previsto para 2018.

Entregas – Ainda para marcar as comemorações dos 25 anos da EPO, o Grupo finalizou as obras do Linea Empresarial e a entrega será realizada no final de julho. O prédio, localizado na rua dos Timbiras, possui mais de 70% de suas unidades comerciais vendidas, conta com alto padrão de construção, unindo sofisticação e acessibilidade em um só local. Em agosto, o Grupo EPO vai realizar, ainda, a entrega do Residencial Terra, empreendimento luxuoso que integra, juntamente com o Residencial Sol, o complexo Botânico – EPO Casa Natureza, no Vale do Sereno.

Empreendimentos em andamento

A região da Lagoa dos Ingleses, entre Itabirito e Nova Lima, foi escolhida pelo Grupo EPO para a construção do complexo misto Navegantes, com obra já iniciada. O empreendimento fará parte do complexo residencial, de comércio e serviços CSul Desenvolvimento Urbano, seguindo o conceito mixed use – que oferece opções de lazer, comércio diversificado e moradia em um só lugar –, muito utilizado nos Estados Unidos e que tem se tornado uma tendência em Minas Gerais. O investimento previsto para o complexo é de R$ 80 milhões.

No bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Sergipe Residencial comercializou mais de 80% de suas unidades antes do início das obras, ocorrido em abril deste ano e hoje com apenas uma unidade a venda. Com localização privilegiada e estratégica, o Sergipe será erguido na rua Sergipe 319, ao lado da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. O edifício terá 18 unidades de 68,73 m², com dois quartos, sendo uma suíte com closet, uma cobertura, uma área privativa e até três vagas de garagem.

Um projeto arquitetônico inovador em total harmonia com o entorno. Esse é o Veredas Empresarial, que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2018. O empreendimento, está sendo erguido no bairro Estoril, entre a avenida Mário Werneck e a rua Desembargador Amílcar de Castro, esquina com avenida Barão Homem de Melo. O prédio, com mais de 70% comercializado, terá seis pavimentos com salas, lojas e três andares de estacionamento, além de uma travessia de uso público que formará áreas de lazer e descanso ao longo de uma escadaria, como uma praça vertical em patamares.

Belo Horizonte vai ganhar, no final do próximo ano, o Yellow Outlet, que reunirá as principais grifes nacionais e internacionais. O Grupo EPO está realizando as obras de expansão para a instalação do mall no quarto piso do Power Shopping Centerminas, no bairro União, Região Nordeste. Serão mais de 80 lojas dos mais variados segmentos – moda, esportes, casa, cama, mesa e decoração e a previsão é atender mais de 4 milhões de visitantes anualmente, com um faturamento superior a R$ 300 milhões por ano. O mall terá 9.430 m² de área bruta locável (ABL), ar condicionado central e estacionamento coberto com mais de 2.500 vagas.