Em seus 25 anos de atuação no mercado, a construtora já entregou cerca de 400 obras, somando aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados construídos
O Grupo EPO, que está completando 25 anos de atuação no setor da construção civil, vai apresentar ao mercado, no segundo semestre de 2017, dois lançamentos imobiliários. O Edifício San Giuseppe, um residencial de quatro quartos com área de lazer completa, está previsto para ser lançado em setembro, no bairro Serra, região Centro-Sul da capital mineira. O projeto do Luna Residencial, no Santo Agostinho, está previsto para ser apresentado também no segundo semestre deste ano. O empreendimento terá 34 unidades de aproximadamente 60m² a 90m², que serão distribuídas em cinco tipologias: área privativa de dois e três quartos, apartamentos tipo de dois e três quartos e cobertura duplex. O início das obras está previsto para 2018. “Nos próximos meses, vamos trabalhar com austeridade e ousadia. Fazer mais com menos, investindo em nichos de oportunidades para continuar a oferecer soluções inovadoras e ousadas”, ressalta o presidente da EPO, Gilmar Dias dos Santos.
O Grupo EPO também finalizou as obras do Linea Empresarial e a entrega será realizada no final de julho. O prédio, localizado na rua dos Timbiras, possui mais de 70% de suas unidades comerciais vendidas e tem alto padrão de construção, unindo sofisticação e acessibilidade em um só local. Em agosto, o Grupo EPO vai realizar ainda a entrega do Residencial Terra, empreendimento de alto padrão que integra, juntamente com o Residencial Sol, o complexo Botânico, no Vale do Sereno.
História – Desde a fundação, em 17 de julho de 1992, foram cerca de 400 obras entregues, somando aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados construídos, entre incorporações, prestações de serviços, infraestrutura e obras industriais. O portfólio da empresa inclui empreendimentos residenciais e empresariais de alto padrão, idealizados e projetados pela construtora de acordo com as demandas do mercado.
Alto padrão de acabamento, ousadia nos projetos e cumprimento das condições combinadas são os principais atrativos oferecidos pela EPO. “Procuramos sempre inovar e trazer um diferencial para o setor”, comenta Gilmar Santos. Para ele, o segredo do sucesso se baseia no atendimento personalizado, uso de tecnologias, implementação de produtos sustentáveis e relações duradouras com os clientes.
“A versatilidade da EPO na busca de soluções ideais, atendimento diferenciado, somados a qualidade dos produtos e visão de mercado, são alguns dos fatores responsáveis pela perenidade da empresa. Atuamos de forma a conquistar e valorizar cada vez mais nossos principais ativos, que são os colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e também todo o espaço e o ambiente. Assim, exercemos nossas atividades com respeito e dignidade, gerando relações duradouras”, conta.
O empresário destaca, ainda, que o trabalho da construtora vem se aperfeiçoando a cada dia devido à dedicação dos colaboradores. “Nos últimos 25 anos, mais de 10 mil empregos diretos e indiretos foram gerados pela empresa. Eles desempenham papéis essenciais para oferecermos aos nossos clientes a excelência em produtos e serviços. A experiência, o conhecimento, a cultura que a empresa acumula nesse tempo vivido e, principalmente, as pessoas que a compõem, com profissionalismo dedicação e amor ao que fazem, nos tornam decididos a ser parte da construção desse novo tempo. Assim, podemos contribuir de forma ainda mais positiva para o ambiente, cidade, país e para o mundo”, destaca Gilmar.
Resultados promissores – O ano de 2016 foi um marco importante nessa história, já que a construtora concluiu 12 empreendimentos comerciais e residenciais, que totalizaram cerca de 100 mil m² entregues.
Gilmar Dias explica que, para obter os resultados, a construtora adota processos de gestão e governança estruturados e transparentes, de forma a dar sustentabilidade aos resultados. “A EPO optou por traçar as melhores metas e estratégias para ter um bom desempenho e os números são um reflexo da qualidade dos serviços prestados, das sólidas parcerias e da satisfação de clientes e colaboradores”, afirma.
O destaque da construtora em 2016 foi a entrega do Residencial Sol, no Vale do Sereno, um projeto de alto padrão assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, da GPA&A. Ao todo são 21 apartamentos, um por andar. Durante o ano passado, a construtora entregou nove empreendimentos empresariais, entre eles o Cayler Office, Global Tower, Business Tower, BHM 2600 Empresarial, BHM 2550 Empresarial e o Edifício Nabuco de Senna. A EPO concluiu ainda as obras do Edifício Vista e do Edifício Da Mata, que integram o complexo empresarial Paisagem Escritório Parque, localizado no bairro Alto Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital mineira. A empresa também foi a responsável pelas obras da Igreja Universal do Reino de Deus em Betim, Região Metropolitana de BH.
No início de dezembro, a construtora inaugurou a segunda fase do Nova Lima Mall, centro de compras situado no Vetor Sul de Belo Horizonte, às margens da MG-030. Para as próximas etapas, está prevista a inauguração de mais lojas, incluindo salas de cinema.
Novas obras iniciadas
A região da Lagoa dos Ingleses, entre Itabirito e Nova Lima, foi escolhida pelo Grupo EPO para a construção do complexo misto Navegantes, com obra já iniciada. O empreendimento fará parte do complexo residencial, de comércio e serviços CSul Desenvolvimento Urbano, seguindo o conceito mixed use – que oferece opções de lazer, comércio diversificado e moradia em um só lugar –, muito utilizado nos Estados Unidos e que tem se tornado uma tendência em Minas Gerais. O investimento previsto para o complexo é de R$ 80 milhões. O projeto, assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, tem traços modernos que se comunicam com a região do entorno, cercada por lagos e lagoas.
No bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Sergipe Residencial comercializou mais de 80% de suas unidades antes do início das obras, ocorrido em abril deste ano e hoje com apenas uma unidade a venda. Com localização privilegiada e estratégica, o Sergipe será erguido na rua Sergipe 319, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. O edifício terá 18 unidades de 68,73 m², com dois quartos, sendo uma suíte com closet, uma cobertura, uma área privativa e até três vagas de garagem.
Um projeto arquitetônico inovador em total harmonia com o entorno. Esse é o Veredas Empresarial, que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2018. O empreendimento, com projeto assinado pelo arquiteto consultor da EPO, Alexandre Nagazawa, da Bloc Arquitetura, está sendo erguido no bairro Estoril, entre a avenida Mário Werneck e a rua Desembargador Amílcar de Castro, esquina com avenida Barão Homem de Melo. O prédio, com mais de 70% comercializado, terá seis pavimentos com salas, lojas e três andares de estacionamento, além de uma travessia de uso público que formará áreas de lazer e descanso ao longo de uma escadaria, como uma praça vertical em patamares.
Belo Horizonte vai ganhar, no final do próximo ano, o Yellow Outlet, que reunirá as principais grifes nacionais e internacionais com a melhor infraestrutura. O Grupo EPO está realizando as obras de expansão para a instalação do mall no quarto piso do Power Shopping Centerminas, no bairro União, região Nordeste. Serão mais de 80 lojas dos mais variados segmentos – moda, esportes, casa, cama, mesa e decoração –, que vão oferecer produtos com descontos de 40% a 80% do preço original. A previsão é atender mais de 4 milhões de visitantes anualmente, com um faturamento superior a R$ 300 milhões por ano. O mall terá 9.430 m² de área bruta locável (ABL), somados aos outros 60 mil m² do Power Shopping, com ar-condicionado central e estacionamento coberto com mais de 2.500 vagas.